sexta-feira, 26 de abril de 2013

Anthony Stark e a Nanotecnologia Extremis



Tony Stark é um gênio, nenhuma palavra define melhor o super-herói criado por Stan Lee. Cientista e empresário fabuloso, o Homem de Ferro é formado em Física e Engenharia Elétrica pelo MIT. Devido ao seu alto Q.I., a tecnologia desenvolvida pelas Empresas Stark é superior a qualquer outra, e graças a esse trunfo, o playboy construiu uma armadura de ferro com capacidade de voar, isso preso em meio a um cativeiro no Vietnã.
Para se desenvolver uma arma em potencial como é a armadura de ferro foi preciso utilizar nanotecnologia. A parte interior da armadura é revestida de titânio com ouro, sendo enriquecida por um campo magnético.  Possui diversos equipamentos como: computador de navegação, diversos tipos de sensores, sistemas de iluminação, emissores de pulso eletromagnéticos, sonar, disruptor sônico e compartimentos de reserva de hidrônio.
No entanto, somente em Homem de Ferro 3, a nanotecnologia realmente está em pauta, e ela possui  o nome Extremis. Um antigo colega pede ajuda a Tony Stark para recuperar um vírus capaz de construir supersoldados, que caiu no poder de um grupo de terroristas. Este vírus age na estrutura molecular e no DNA de seu receptor, fazendo com que este ganhe força extraordinária, fator de cura bem avançado (que é o caso do Capitão América), e em um dos inimigos do Iron Man, a capacidade de projetar fogos e raios.
Após uma sangrenta batalha, onde Tony é gravemente ferido, há apenas uma solução viável para curá-lo e ajudá-lo a derrotar o inimigo, injetá-lo a nanotecnologia Extremis. Esse soro o funde molecularmente com a armadura, por isso, a primeira camada da armadura sai dos orifícios de seus ossos. O vírus o torna capaz de interagir com qualquer tecnologia.
De transistores a nanotecnologia, a nova armadura do Homem de Ferro está condicionada a se conectar com qualquer rede, incluindo satélites. Seria possível conectá-la ao sistema Asgardiano.
Hoje, dia 26 de Abril, é a estreia de Homem de Ferro 3 e todos os fãs do mais descolado herói das HQs poderão ver em 3D a “possibilidade” de uma armadura nanotecnológica. 

Confira o trailer de "Iron Man 3":

2 comentários:

  1. Interessante ver o filme sobre essas perspectivas, normalmente prestamos mais atenção a parte da ação, não notamos tantas informações úteis relacionadas a tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, sempre presto mais atenção a ação geral do filme. Mas essa nossa perspectiva é muito legal!

    ResponderExcluir